A 'Xá' Comigo! nasceu do nosso prazer em promover eventos que marcam uma nova e importante etapa da vida: o casamento entre duas pessoas que se amam, o nascimento de um bebê, a comemoração da tão sonhada casa própria (ou casa nova).
Nossa missão é fazer do seu chá um momento memorável para você e seus convidados. Descontração, diversão, surpresas, pessoas queridas, emoção...
Sonhe, aproveite! E todo o trabalho? 'Xá' Comigo!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Chá de bebê ou chá de fraldas?



Existem chás mais fofos que o chá de bebê e o chá de fraldas!? Chupetas, ursinhos, carrinhos e bonequinhas estampadas nos convites, decoração e lembranças; balões, bolo de fraldas... Um mimo só!

Preparamos algumas dicas que ajudarão a definir como será o seu:

Quem organiza?
O ideal é que uma amiga ou um membro da família organize ou ajude (de verdade) a mamãe organizar, principalmente quanto às tarefas no dia do evento.

Quando realizar o chá?
O melhor período para promover o chá é entre o sétimo e oitavo mês de gravidez. Nessa fase o enxoval já estará adiantado, pelas compras feitas pelos pais e pelos presentes recebidos. Além disso, é uma ótima alternativa para reunir família e amigos antes do nascimento do bebê.

O que pedir?
Está aí a diferença entre o chá de bebê e o chá de fralda: os presentes. No chá de bebê os convidados deverão levar peças que irão compor o enxoval do bebê.  A proposta do chá de fraldas é montar um estoque de fraldas para os pais, sendo que poderão ser pedidos também lenços umedecidos. É uma ótima opção para mães de bebês cujo o enxoval já está completo (ou quase).


Quem convidar?
A dúvida é: o chá para o bebê tem que ser uma reunião só entre mulheres? É relativo. O clima deve ser descontraído, os convidados devem se sentir à vontade, mas ao mesmo tempo deve ser mantido o foco do evento. Uma das alternativas para convidar os homens da familia e amigos próximos sem transformar o encontro em uma verdadeira balada é não oferecer bebida alcoólica e promover o chá num fim de tarde (por exemplo, num domingo).

Em breve postaremos dicas de  convites, decoração, cardápio, e animação para seu chá de bebê ou chá de fraldas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário